INBOUND MARKETING

Com a metodologia do Inbound Marketing aplicada pela p2b, é o cliente que procura pela sua empresa e não o contrário. Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é um conjunto de estratégias digitais que envolve planejamento, ações integradas, conteúdo relevante personalizado, tudo direcionado para atrair e encantar potenciais clientes com perfil para comprar seus produtos e serviços, a partir de sua presença na web.

Todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de webanalytics.

A partir do conhecimento dessas importantes informações, é possível otimizar as campanhas e ter um ganho de ROI.

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar por etapas que se complementam de forma inteligente.

Atrair
Atrair

OBJETIVOS
Gerar tráfego, engajar visitantes

FERRAMENTAS
Blog
SEO
Links patrocinados
Redes Sociais

Converter
Converter

OBJETIVOS
Cadastrar visitantes,obter Leads

FERRAMENTAS
Criação de ofertas:
orçamentos, demos,
eBooks, webinars, etc
Landing Pages

Relacionar
Relacionar

OBJETIVOS
Identificar os Leads amadurecidos, afunilando para a decisão de compra

FERRAMENTAS
Email Marketing
Automação de Marketing
Lead Nurturing (Nutrição
de Leads)

Vender
Vender

OBJETIVOS
Enviar Leads com potencial real de compra para Vendas, website ou consultiva

FERRAMENTAS
Lead Scoring (Pontuação de Leads)
Inbound Sales (Vendas
Internas)
CRM

Analisar
Analisar

OBJETIVOS
Avaliar resultados, comprovar retorno do investimento, realimentar o processo de Inbound Marketing

FERRAMENTAS
Web Analytics (Google Analytics)
RD Station (Ferramenta
de monitoramento)

Logo Resultados Digitais

A p2b é agência parceira certificada Resultados Digitais.
Sabemos fazer dessa mágica digital uma realidade de sucesso comercial.

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