OFFICER DISTRIBUIDORA – Clube do Software, Incentivo, Relacionamento e Fidelização

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Programa para revendedores de software. Criamos o programa desde o planejamento até a gestão. Com mecânica simples, a revenda ganha pontos conforme o volume de software comprado na Officer. Aceleradores estimulam o cross selling, com pontos extras para cada compra casada entre as várias linhas de software elegíveis. Desenvolvemos ainda diversos incentivos paralelos para os fabricantes patrocinadores do Clube. Para administrar as várias linhas, criamos no site um painel gerencial para o parceiro revendedor acompanhar as métricas e vendas em tempo real. Sucesso absoluto, o programa cumpriu seus objetivos: cresceram as vendas e a base de clientes.

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OFFICER DISTRIBUIDORA – Programa de Vantagens, Relacionamento e Fidelização

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O mercado de TI não identificava a Officer como distribuidora de linhas de Valor. Enquanto nosso cliente desenvolvia equipes dedicadas às linhas de Valor – Oracle, Cisco, VMware, HP, Microsoft e IBM – a p2b planejou o Programa de Vantagens e intensa divulgação, com mecânica inédita de incentivo e retenção. Como o fechamento da venda de Valor é demorado, decidimos reconhecer a dedicação da Revenda às linhas elegíveis. Assim, criamos critérios que pontuavam qualquer esforço: geração de lead, registro de oportunidade, participação em eventos e treinamentos e as compras de produtos. Com os pontos acumulados, o revendedor resgatava prêmios que promoviam o crescimento sustentável do negócio, como cursos de capacitação, viagens internacionais, material de marketing, entre outros. Em 18 meses de programa, superamos todas as metas colocadas.

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OFFICER DISTRIBUIDORA – Aplicação do Google AdWords para Geração de Leads

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Usando o Google AdWords como ferramenta, criamos a estratégia e toda a comunicação para gerar leads de venda para os parceiros Officer que revendem o software Autocad LT. Uma landing page programada, com área para solicitação de orçamentos, era acessada por meio de anúncios na rede de pesquisa display com Google AdWords. Os leads gerados eram endereçados para as revendas parceiras. Ao longo da campanha, acompanhamos os anúncios e fomos adequando as palavras-chave de acordo com a CTR (método usado para avaliar o desempenho das palavras-chave e anúncios).

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