Autor

Por: Pedro Liguori em 25/09/2017

E-mail Facebook Twitter Linkedin Google +

Crescer seu negócio com Redes Sociais? Com essas 3 dicas, dá!

O boom da Social Media já passou? A resposta é não. Com a estratégia e as pessoas certas cuidando das suas redes, ainda é possível crescer.


Aposto que você já ouviu essa história mais de uma vez: “Tal rede está morrendo”; “Aquela outra já não engaja como antes”; “Investir nessa é um desperdício de dinheiro”, entre outros vaticínios que usam argumentos poucos confiáveis para anunciar o apocalipse da Social Media.

Mas em uma era cada vez mais conectada, enterrar gigantes da comunicação social como o Facebook e o Instagram passa longe de ser a decisão mais assertiva. Pelo contrário: abre caminho para oportunidades perdidas. E transformar perdas em conversões pode ser muito mais fácil do que se imagina. Passa por dicas como essas, que você confere agora:

1- Conheça o seu público

Hoje em dia, todo mundo está online. E isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Por um lado, fica fácil encontrar o público-alvo da sua marca. Por outro, errar a mão e atingir todas as outras pessoas, também.

Por isso, mais do que investir é preciso investir certo, segmentando suas publicações para quem realmente importa para os seus negócios, maximizando assim o seu ROI. Mas não basta apenas despejar dinheiro nas plataformas…

2- Ofereça conteúdo relevante

É preciso oferecer algo aos seus potenciais leads em troca de seus preciosos likes – que depois podem se converter em resultados. E esse algo a mais é conteúdo especializado, profissional e relevante.

Afinal, hoje em dia todos podem falar na internet. Mas só quem tem algo realmente útil a dizer será ouvido! E não acaba aí.

3- Gerencie constantemente suas redes

Se você fala com seu público, ele responde. E quando ele responde, você precisa estar preparado para réplicas, tréplicas e interações que viram engajamento. Empatia é o segredo do negócio: coloque-se sempre na posição do seu cliente.

A regra universal da sociedade se aplica aqui também: trate o outro como gostaria de ser tratado. E aí é meio caminho andado para fazer as suas curtidas e interações virarem conversões!

O sucesso da sua marca nas redes passa por esses passos e outros. E na hora de desenvolver uma estratégia, nada melhor do que contar com quem mais entende do assunto. Que tal entrar em contato com a P2b e deixar a gente cuidar desse processo para você? 😉

LEIA TAMBÉM

5 ferramentas práticas que podem ser usadas para calcular ROI

Por: p2b Comunicação e Marketing em 13/12/2017

6 motivos para a Pequena Empresa fazer Marketing Digital

Por: Maíra Ferreira em 14/11/2017

Entenda porque as empresas com maior presença online vendem mais

Por: Wladi Ferreira em 30/10/2017