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Por: p2b Comunicação e Marketing em 16/04/2018

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Conheça ferramentas de marketing digital que ajudam sua empresa a crescer

Preparamos uma lista com algumas ferramentas de marketing digital que são verdadeiras “mãos na roda” de quem está em busca de resultados expressivos e processos otimizados.


Todos nós sabemos que executar estratégias de marketing digital não é uma tarefa fácil, especialmente se levarmos em consideração a concorrência crescente e a velocidade da evolução das técnicas e dispositivos.

Para ajudar no processo, algumas ferramentas de marketing digital são verdadeiras “mãos na roda” de quem está em busca de resultados expressivos e processos otimizados.

Por conta disso, preparamos neste artigo uma lista com alguns dos principais recursos utilizados para auxiliar no crescimento das empresas e na potencialização das ações. Continue a leitura e confira!

Ferramentas para SEO e análise de dados

Muitas são as ferramentas indicadas para auxiliar no SEO (Search Engine Optimization) de uma página, uma vez que a metodologia de otimização dos mecanismos de busca possui diversas frentes de ação, como pesquisa de palavras-chave, análise do desempenho de páginas e monitoramento do ranqueamento. Confira a seguir algumas das principais ferramentas.

SEMRush

Dentre as funcionalidades do SEMRush, está o monitoramento de posições, que permite acompanhar o desempenho das palavras-chave em rankings locais, regionais e nacionais. Além disso, a ferramenta possibilita análises de página, comparativos com a concorrência e relatórios analíticos. Oferecem pacotes a partir de US$99 mensais.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que possibilita diversos tipos de análise, como origem dos visitantes, tempo de permanência na página, frequência de visitas, taxa de conversão e cliques. É um recurso bastante didático e capaz de enriquecer estratégias com dados precisos e determinantes.

Google PageSpeed

Mais um recurso gratuito oferecido pelo Google, o PageSpeed é um medidor de velocidade de abertura do site e seus conteúdos. Além de avaliar o tempo que ele leva nesse processo, essa ferramenta também oferece um relatório com oportunidades de melhoria e dicas específicas para dispositivos móveis.

Criação de landing pages e formulários

Sabemos que as landing pages são iscas importantes para fisgar leads no processo de inbound marketing. Com a ferramenta abaixo, é possível facilitar o processo de criação das páginas e testá-las antes da ativação.

Unbounce

Com uma vasta gama de templates gratuitos para a criação de landing pages, o Unbounce possibilita que pessoas com pouco conhecimento técnico possam desenvolver suas páginas e formulários. A ferramenta está disponível em período de teste gratuito e depois cobra mensalidades a partir de US$79.

Automação de e-mail marketing

Com um processo automatizado de envio de e-mail marketing, é possível trabalhar com maior disponibilidade nos demais processos do marketing digital. Abaixo, você tem duas ferramentas que podem ajudá-lo a otimizar tempo e resultados.

MailChimp

O MailChimp possui boa usabilidade e recursos que tornam o processo de criação dos templates mais flexível. Com os resultados dos testes A/B, feitos por meio da plataforma, são gerados relatórios detalhados com índices de abertura, localização dos destinatários e até um comparativo com usuários que atuam no segmento. Os valores dos planos podem variar, desde gratuitos até US$199 ao mês.

ActiveCampaign

Com planos a partir de US$17, a ActiveCampaign permite o envio de e-mails ou newsletters para contatos segmentados. Um recurso interessante da ferramenta é a criação de sequências automáticas de acordo com comportamento e dados coletados pelo próprio software.

Agendamento de posts

Facilidade e otimização do tempo são alguns dos ganhos de quem utiliza ferramentas para agendar seus posts em redes sociais. Conheça uma delas.

Hootsuite

Por meio do Hootsuite é possível agendar postagens nas principais redes sociais e avaliar resultados graças às planilhas de acompanhamento disponibilizadas na própria plataforma.

Monitoramento de redes sociais

Ter controle do que rola nas redes sociais vai bem além do que está ao alcance dos nossos olhos, como curtidas e novos seguidores. Com a ferramenta abaixo, é possível ter uma visão mais ampla do alcance da marca nesse ambiente.

Mention

O Mention é uma importante ferramenta de monitoramento e gestão. Possibilita acompanhar todas as menções ao nome da empresa nas redes sociais, o que permite saber de antemão sobre a possibilidade de surgimento de uma crise, antecipando, assim, ações de reversão da situação.

Conhecer as principais ferramentas de marketing digital pode favorecer o upgrade nos resultados e tornar seu planejamento estratégico ainda mais eficaz. Que tal aproveitar para descobrir outras tendências no assunto e incrementar o plano de ação de sua empresa?

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