Autor

Por: p2b Comunicação e Marketing em 29/05/2018

E-mail Facebook Twitter Linkedin Google +

O que não pode ser divulgado nos anúncios no Google?

Não basta somente pagar para a mágica acontecer. Apresentaremos uma lista de coisas que não é permitido em anúncios no Google, e daremos dicas de como evitá-las. Confira!


O Google é, cada vez mais, essencial para a estratégia de marketing digital de qualquer empresa. Estar mal posicionado no buscador é, definitivamente, péssimo para o crescimento do negócio. Uma das formas de ficar bem ranqueado é por meio dos anúncios.

No entanto, não basta somente pagar para a mágica acontecer, existem regras em relação aos anúncios no Google e quebrá-las pode trazer algumas penalidades, prejudicando o trabalho da organização como um todo. É triste, mas acontece.

Então, para fugir dessa situação, apresentaremos uma lista de coisas que o Google não permite em seus anúncios e daremos dicas de como evitá-las. Confira!

Produtos que não podem ser anunciados

O Google tem uma série de regras em relação ao que pode e não pode ser anunciado em sua plataforma de propaganda, o Adwords. A lista considera produtos óbvios, como armas e drogas, e alguns inusitados, como os serviços de hackers ou de criação de TCC. Além disso, o buscador também barra anúncios abusivos ou que coletam dados indevidamente — as políticas do Adwords deixam isso bastante claro para os usuários.

Para não ser penalizado, é só prestar atenção se a sua empresa tem algum produto ou serviço que o Google restringe em seus anúncios. Em casos mais graves, sua conta pode ser banida para sempre!

Conteúdos que não podem ser utilizados

Dentro das políticas do Adwords, alguns conteúdos são estritamente proibidos. O Google não permite, por exemplo, a geração de conteúdo falsificado ou réplica, por entender que isso fere o trabalho das marcas originais. Essa política é aplicada para publicações produzidas tanto em uma página quanto em um aplicativo.

Outro tipo de conteúdo proibido é em relação a ideias que promovam a intolerância, o ódio, a discriminação ou a violência. Ou seja, na hora de fazer um anúncio, é primordial ter muita atenção com o conteúdo que será divulgado.

Penalizações com perda de posições

Para que os usuários tenham uma experiência positiva e segura, o Google exige que os anunciantes se posicionem em total conformidade com as suas regras. Isso significa que, se uma organização infringe alguma lei do buscador, ela pode ser bloqueada no Adwords e nas redes associadas.

Dependendo do caso, o Google pode reagir de diversas formas, e uma das maneiras mais brandas de penalização é reprovando um anúncio. Nesse caso, o anúncio poderá voltar a ser exibido depois que o anunciante corrigir o que estava inadequado.

Um outro tipo de penalidade refere-se à suspensão da conta. Se sua empresa incorrer em várias violações ou em alguma grave, todos os anúncios da conta serão desativados. Além disso, pode ser que a plataforma não aceite mais novos anúncios.

Caso o seu site cometa alguma infração, não entre em pânico, pois isso não é anormal e, inclusive, muitos sites grandes já foram penalizados por erros nos anúncios no Google. O mais importante é sempre ficar de olho nas regras e leis e, principalmente, nas atualizações do algoritmo. Afinal, você pode passar a entender coisas que não compreendia muito bem.

Lembre que esse assunto está intimamente ligado à sua estratégia de marketing digital. Falando nesse assunto, recomendamos fortemente que confira o artigo “Sua estratégia de marketing digital é planejada? Entenda por que isso é essencial”.

LEIA TAMBÉM

Branding digital: o que é e como fazer a gestão da marca na internet?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 21/08/2018

Quais são os tipos de serviços digitais que uma agência oferece?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 07/08/2018

6 estratégias de marketing digital para tornar as PMEs mais competitivas

Por: p2b Comunicação e Marketing em 03/08/2018

Como uma agência ajuda a agregar valor ao seu produto ou serviço?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 05/07/2018

Saiba quais são os tipos de agência que combinam com a sua empresa

Por: p2b Comunicação e Marketing em 18/06/2018

Afinal, o que é SEO e por onde começar uma estratégia?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 05/06/2018

Quais são as diferenças entre Inbound e Outbound marketing?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 24/05/2018

Agência de marketing digital ou uma equipe interna: o que é melhor?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 18/05/2018

Conheça ferramentas de marketing digital que ajudam sua empresa a crescer

Por: p2b Comunicação e Marketing em 16/04/2018

Diagnóstico de marketing: veja quando e como fazê-lo sem erros

Por: p2b Comunicação e Marketing em 11/04/2018