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Por: p2b Comunicação e Marketing em 14/06/2018

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Marketing nas redes sociais: veja os conteúdos que mais geram resultados

Quais tipos de conteúdo geram mais resultados nas redes sociais? Veja alguns exemplos de estratégias que promovem o engajamento e motivam resultados positivos, e também confira modelos de posts que costumam viralizar nas redes sociais!


Você sabe quais tipos de conteúdo geram mais resultados nas redes sociais? Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que suas publicações têm de estar totalmente alinhadas com os interesses do seu público. Ou seja, para ter sucesso com marketing nas redes sociais, você precisa criar e produzir ideias e discursos relevantes que gerem valor para a sua audiência.

Neste texto, vamos dar alguns exemplos de estratégias que promovem o engajamento e motivam resultados positivos. Então, continue a leitura e confira modelos de posts que costumam viralizar nas redes sociais!

Compartilhe citações

As citações são uma ótima maneira de gerar identificação com as pessoas. Não raramente, esse tipo de post proporciona muitas curtidas e compartilhamentos. Pode ser uma frase de autor consagrado, trechos de músicas, passagens de livros, entre vários outros.

É bem comum que essas frases tenham caráter motivacional, mas também podem ter efeito didático ou humorístico. Entre os autores mais citados, podemos destacar Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector. Mas a lista é interminável, as pessoas também adoram Steve Jobs, Martin Luther King, Barack Obama, Princesa Diana e muitos outros.

O importante é ter feeling e, principalmente, equilíbrio. Então, tome cuidado para o seu feed não virar um mural de frases de autoajuda ou piada, certo?

Invista em marketing viral

A Coca-Cola é conhecida em todo o mundo, mesmo assim a marca investe pesado em ações de marketing viral. Temos certeza de que você se lembra da campanha que colocou o nome das pessoas nas latinhas, não é mesmo? Quando a pessoa encontrava o refrigerante com o seu nome ou de um amigo, logo tirava uma foto e postava nas redes sociais.

De maneira automática, o nome da empresa foi insistentemente compartilhado em milhares e milhares de perfis nas redes sociais. Dessa forma, ela aumentou o seu nível de popularidade, e as pessoas passaram a desejar encontrar seu nome na latinha. Ou vai dizer que você não abria um sorriso quando via uma Coca-Cola com seu nome estampado?

O marketing viral é ótimo para atingir novos públicos e também para fazer com que os consumidores lembrem de você. Portanto, pense em ações que provoquem a identificação das pessoas e promova-as. Quem sabe você não consegue viralizar um post e ter sua marca exposta para milhares de pessoas?

Faça perguntas

Perguntar é uma excelente forma de promover a interação nas redes sociais. Quando questionadas, de forma instintiva, as pessoas tendem a responder. Isso significa que a sua empresa pode usar frases com sabedoria para promover ações de contatos mais próximos com os potenciais consumidores.

Para ter sucesso, as sentenças precisam ser breves, de forma que a questão “pesque” o usuário rapidamente. Sem dúvidas, ao detectar um ponto de interrogação, o seguidor da sua rede provavelmente será atraído e deixará uma resposta, o que aumentará o potencial de alcance do seu post.

Você pode variar as questões e até promover enquetes. Além disso, não se esqueça dos emojis. Use e abuse ao máximo de todos os recursos disponíveis que podem ajudar no sucesso de uma ação de marketing nas redes sociais.

Fique atento às mudanças no algoritmo do Facebook

O Facebook promove mudanças constantemente. Para explorar a rede social, é essencial ficar atento a essas alterações. Recentemente, o criador e presidente Mark Zuckerberg anunciou mudanças no algoritmo da plataforma.

Essas mudanças passaram a indicar menor relevância para as fanpages e mais para familiares e amigos. Isso quer dizer que a vida das páginas comerciais ficou mais difícil. Além disso, a entrada do conteúdo orgânico, ou seja, gratuito, ficou mais restrita. Portanto, para aparecer sem pagar, é preciso apostar em muita inovação e criatividade.

Então, o que achou dessas dicas para fortalecer o seu marketing nas redes sociais? Vale ressaltar que esse é um mundo com infinitas possibilidades, e, como não existe uma receita pronta, todas as marcas estão aprendendo a se posicionar da melhor forma possível.

Nesse processo, você acertará e também poderá errar. Para estar ainda mais preparado, confira 4 dicas para corrigir erros e vender mais com as redes sociais!

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