Autor

Por: p2b Comunicação e Marketing em 29/06/2018

E-mail Facebook Twitter Linkedin Google +

Como a identidade visual modifica a percepção de valor da marca?

Você sabia que uma boa identidade visual é essencial para o crescimento da sua marca junto aos seus consumidores? Neste artigo, falamos das principais razões para você ter uma forte identidade. Confira:


Investir na identidade visual da empresa modifica a percepção de valor da marca e, assim, ela conquista mais credibilidade junto aos seus consumidores. Em linhas gerais, a identidade visual da empresa é o primeiro ponto de contato com o seu potencial consumidor.

Muitas vezes, as pessoas são atraídas pelas cores e formas do seu site, blog e publicações nas redes sociais. E sua marca está inserida nesses meios em busca de conquistar espaço na mentes dos atuais e futuros e clientes.

Neste texto, vamos mostrar algumas razões para a sua empresa investir em identidade visual, de forma que a sua marca ganhe maior relevância no mercado.

Atrair o público certo

Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Ele pode ser muito bem aplicado nesse contexto. Um possível consumidor sempre está atrás de coisas que o surpreendam, que chamem sua atenção.

Por isso, uma identidade visual cativante e criativa certamente se destaca. Dessa forma, é muito provável que esse cliente em potencial continue pesquisando sobre a sua companhia.

Passar seu diferencial competitivo com clareza

Uma boa identidade visual é única e marcante. Exatamente por isso, ela não é construída da noite para o dia. Afinal, ela precisa passar a essência da sua missão, visão e valores e ainda estar alinhada com as necessidades e os desejos do público que deseja atender.

Todo esse trabalho resultará em peças, materiais e imagens diferenciadas que proporcionarão mais presença online e se destacarão em meio a tantos concorrentes.

Consolidar seu posicionamento

O posicionamento é o lugar que a empresa e seus produtos ocupam na mente do consumidor. Por isso, os objetivos precisam ser claros e transparecer na identidade visual, que será peça-chave para consolidar os diferenciais na mente dos clientes.

A ideia é que, assim que as pessoas verem a sua marca, elas a associem a valores que sua empresa preza, como, por exemplo, segurança, confiança e credibilidade.

Gerar uma experiência de consumo mais agradável

Com uma forte identidade visual, será natural que as pessoas percebam a sua marca como segura e confiável. Assim, elas poderão ter experiências de compra muito mais agradáveis.

E convenhamos que ter desconfianças é tudo o que as pessoas não querem, certo? Dessa forma, aposte em cores e formas que o seu público aprecia e certamente sua empresa terá sucesso tanto no marketing digital como no tradicional.

Fortalecer a marca

Por meio de uma identidade visual clara, objetiva e cativante, com cores e logotipos bem definidos, vai ser fácil para as pessoas saberem de quem estão falando.

Assim, a sua marca ganha força entre a sua audiência, e seu negócio vai ficando cada vez mais conhecido e sólido em seu mercado de atuação.

O que achou dessas ideias a respeito de identidade visual? Como mostramos ao longo deste artigo, é essencial investir em uma identidade diferenciada, que fortaleça a sua marca, passe confiança e credibilidade para os seus atuais e futuros clientes.

Agora que você sabe que uma boa identidade visual é essencial para o seu crescimento, é hora de colocar a mão na massa e fazer acontecer. Estude o mercado, a sua empresa, seus consumidores e construa uma identidade bem alinhada com sua missão e seus valores.

E aí, está pronto? Antes disso, gostaríamos de saber a sua opinião. Conte para a gente o que você pensa sobre o assunto, deixando um comentário logo abaixo.

LEIA TAMBÉM

Branding digital: o que é e como fazer a gestão da marca na internet?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 21/08/2018

6 ações simples que promovem a otimização de pontos vitais do site

Por: p2b Comunicação e Marketing em 12/07/2018

Agência de marketing digital ou uma equipe interna: o que é melhor?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 18/05/2018

Escalabilidade: como isso impacta a empresa e atrai investidores?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 24/04/2018

Conheça ferramentas de marketing digital que ajudam sua empresa a crescer

Por: p2b Comunicação e Marketing em 16/04/2018

7 passos para fazer um plano de marketing completo e eficaz

Por: p2b Comunicação e Marketing em 29/03/2018

Saiba como convencer a diretoria a investir em marketing digital

Por: p2b Comunicação e Marketing em 16/02/2018

Bom relacionamento com o cliente é fundamental para as agências

Por: p2b Comunicação e Marketing em 07/02/2018

Como uma agência de marketing 360 graus pode ajudar a sua empresa?

Por: p2b Comunicação e Marketing em 15/01/2018

Aprenda agora como calcular o ROI de marketing da sua empresa

Por: p2b Comunicação e Marketing em 19/12/2017