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Por: p2b Comunicação e Marketing em 07/08/2018

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Quais são os tipos de serviços digitais que uma agência oferece?

Investir em uma estratégia profissionalizada de marketing digital é apostar no seu negócio. Sabia que uma ótima ideia é contar com uma agência especializada?


Os serviços digitais prestados por uma agência são essenciais para qualquer empresa que quer mais visibilidade e autoridade na internet. Além disso, o marketing digital é primordial para estabelecer um relacionamento mais próximo com os clientes. Hoje, mais do que nunca, os consumidores exigem que as marcas sejam proativas em relação às suas necessidades e motivações.

Nesse contexto, cabe à empresa decidir as ferramentas mais adequadas à sua estratégia. Elas precisam estar alinhadas com os seus valores e, principalmente, com as motivações e as dores das suas personas. Isso, porém, nem sempre é algo fácil para ser decidido.

Caso você não tenha um time próprio, uma ótima opção é contratar os serviços digitais das agências. Para tanto, é preciso considerar questões como qualidade, suporte e resultados.

Neste texto, mostraremos alguns dos principais serviços prestados por agências de marketing digital. Acompanhe!

Mídias sociais

As redes sociais se tornaram, definitivamente, parte estratégica do marketing de qualquer empresa. Isso pode desanimar porque a concorrência é altíssima e você seria mais um em meio a tantos perfis. No entanto, a maioria não realiza um trabalho profissionalizado para divulgar sua marca.

A maior parte das empresas está focada em falar em si, em vez de se posicionar de acordo com os interesses dos consumidores, como deve ser. Com a ajuda de uma agência, você pode profissionalizar seu marketing nas redes sociais, de forma a criar campanhas mais específicas e conteúdos relevantes para a sua audiência.

Marketing de conteúdo

É muito provável que este conteúdo esteja fornecendo informações de interesse e relevância para o seu negócio, certo? Isso é marketing de conteúdo. Uma forma de criar publicações valiosas, que têm a missão de atrair potenciais clientes. Por meio de textos, vídeos, e-books e outros materiais, é possível estabelecer uma relação mais próxima com a sua audiência de forma natural.

Por meio do marketing de conteúdo, as marcas conseguem aumentar o fluxo de visitantes e a consequência disso é o aumento da conversão e dos lucros. No século 21, o marketing de conteúdo é uma estratégia praticamente obrigatória para qualquer empresa que quer conquistar resultados na internet.

SEO

Como você sabe, o Google dominou as buscas na web. Isso significa que não estar posicionado nas primeiras páginas é quase que o mesmo que não existir no ambiente online. Para não correr esse tipo de risco, é imprescindível que conte com um forte trabalho de Search Engine Optimization (SEO), para otimizar os resultados no momento que os usuários buscarem por soluções que a sua empresa oferece.

Muito mais do que uma estratégia na qual você trabalha as palavras-chaves relacionadas ao seu negócio, o SEO tem foco em conquistar um tráfego qualificado para as suas páginas e uma boa agência de marketing digital pode ajudar a atrair as pessoas certas para a sua marca.

Links patrocinados

Infelizmente, só o trabalho orgânico do marketing de conteúdo e do SEO não é suficiente para que a empresa conquiste mais visibilidade e autoridade online. Por isso, também é muito importante que o negócio invista em anúncios.

Nesse sentido, uma das ferramentas mais importantes para a publicidade online é o Google Adwords. Fazendo a gestão de anúncios por esse sistema, será mais fácil segmentar as campanhas e atingir seu público de forma mais eficiente.

A partir do momento que a agência entende de Adwords, você estará muito mais próximo do seu consumidor e poderá conquistar resultados efetivos. Nesse contexto, é importante lembrar que os investimentos da campanha são feitos de acordo com as conversões que são realizadas, o que é ótimo para evitar desperdícios de recursos.

E-mail marketing

Com certeza, você sabe que o e-mail marketing está longe de ser uma técnica antiga. Ainda mais em uma realidade na qual há uma avalanche de informações na internet e nas redes sociais, essa ferramenta é uma ótima opção para estabelecer uma relação direta e personalizada com os atuais e futuros clientes.

Por conta disso, é uma mão na roda para promover produtos, serviços, ofertas e eventos. Com as ferramentas de automação, é possível analisar os dados de uma campanha de forma minuciosa. Assim, você sabe exatamente quem abriu ou não seu conteúdo, clicou ou não em algum link  e demonstrou ou não interesse na sua mensagem.

Mobile marketing

Os smartphones tornaram-se, praticamente, extensões dos corpos das pessoas. Por isso, é muito importante que a sua empresa contemple esse tipo de mídia, no momento de realizar sua campanhas de marketing digital.

Celulares e tablets precisam receber um tipo de ação muito específica, que realmente atinja sua audiência. Dependendo da agência, é possível promover ações de SMS, que, apesar de muita gente imaginar que seja algo do passado, conta com altíssimas taxas de conversão.

Métricas

A verdade nua e crua é a seguinte: sem análise de dados, é impossível contar com uma estratégia eficiente de marketing digital. Diretamente associados às campanhas nos meios digitais, os dados são imprescindíveis para você mensurar o resultados das suas ações na internet.

Serviços digitais demandam investimentos e não faz sentido se esforçar e não ter retorno, não é verdade? Por isso, mais do que ter números, é crucial interpretá-los. A agência, portanto, pode ajudar a entender o que deu certo ou não, de forma a ajustar a rota e direcionar os esforços para você conquistar seus objetivos e bater as metas.

O que achou desses serviços digitais que são promovidos por agências especializadas? No momento de contratar uma empresa do tipo, é preciso ter atenção para que ela compreenda sua realidade e faça um trabalho alinhado com suas ideias, valores e propósitos. Em outras palavras, é essencial que haja afinidade para que o trabalho seja totalmente focado em ações que gerem os resultados esperados.

Por fim, vale ressaltar que, mais do que nunca, investir em uma estratégia profissionalizada de marketing digital é apostar no seu negócio, com a certeza de que esse tipo de ação é um passo indispensável para posicionar sua marca em um contexto de crescimento contínuo e sustentável.

Caso você ache que é o momento de considerar a contratação de um parceiro, clique aqui e conheça nossos serviços digitais.

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