fbpx

Melhore seu desempenho profissional em qualquer contexto, desde apresentações em público, reuniões, entrevistas de emprego, palestras em geral, vendas, negociações e liderança.

Abertas as inscrições para o curso “Comunicação Total em 360º” de Alonso Garrote em Campo Grande – MS.

Data: 30 e 31 de Agosto (8h às 18h)

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/comunicacao-total-em-360—com-alonso-garrote__607216

Local: Novotel Campo Grande

Investimento: R$ 1.100,00 (+taxa de serviço)
*Valor pode ser parcelado em até 12x (cartão de crédito)

O curso tem objetivo de aprimorar a habilidade de comunicação verbal e não-verbal dos participantes.

Após o treinamento e considerando a carga horária de 16 horas proposta, o participante já apresentará uma acentuada melhoria em seu desempenho profissional em qualquer contexto, desde apresentações em público, reuniões, entrevistas de emprego, palestras em geral, como também o capacitará nas vendas, negociações e liderança, no caso dos profissionais que lidam diretamente com estes assuntos.

O diferencial da metodologia é que o programa trabalha com o conhecimento e uso consciente das habilidades dos alunos, detecta e corrige suas falhas e inibições e ainda, fornece técnicas e orientações para aplicá-las. Esta “forma de ensinar” ajuda no autoconhecimento e acarreta, já nos primeiros momentos após a melhoria do desempenho. Inclui ainda o uso de recursos como exposições dialogadas, dinâmicas de grupo, análise e gravações em vídeo, simulações em teatralizações, exercícios individuais e em grupo.

O treinamento é apoiado em três bases distintas do processo da comunicação como “um todo”.

Portanto, serão abordados os aspectos psicológicos, físicos e técnicos.

1) ASPECTOS PSICOLÓGICOS – “TEMEMOS o que desconhecemos” Causas dos bloqueios emocionais (medo, inibições, timidez); Como enfrentar essas dificuldades; Reforço da autossugestão positiva; Como enfrentar as tensões e medos iniciais; Autoconhecimento e o conhecimento de técnicas para maior segurança; Treinamento prático para fluidez e desenvolvimento do estilo; Emoções: consciência e autodomínio.

2) ASPECTOS FÍSICOS – “O FALAR com a VOZ e com o CORPO”

2.2.1) Voz e Fala Estudos sobre volume, tonalidade, velocidade, pausas, respiração, nasalação, sonoridade, timbre, musicalidade e teatralização; Como administrar harmoniosamente os recursos da voz; 3 Ano2019 – AG INSERHES Treinamento Empresarial Ltda Exercícios preparatórios para a fala, para o aprimoramento da dicção e personalidade da voz.

2.2.2) Corpo Estudos sobre gestos, sinais, uso das mãos, braços, dedos, posição das pernas, olhar, expressão facial; Exercícios para administrar o olhar e descobrir o potencial da expressividade facial; Postura – um retrato da personalidade; Elegância e aparência.

3) ASPECTOS TÉCNICOS – “O que e como FAZER” Vocabulário: amplitude e adequação; Retórica: Abertura, Sustentação e Fechamento de uma apresentação; Ilustração: o que é e como utilizar; Leituras teatralizadas: a difícil arte de interpretar (a técnicas dos grandes atores/atrizes, radialistas e homens de comunicação); Autoanálise: questionário facilitador do autoconhecimento; Projeto de transformações; Técnicas de apresentação: o que fazer e o que evitar.

4) ATIVIDADE EXTRA CURSO – “A PRÁTICA sendo Trabalhada” Será elaborado um exercício prático abordando o conteúdo deste curso para ser apresentado pelos participantes (atividade pós-curso).

Conterá os seguintes tópicos:

4.1- Roteiro para “organizar as ideias”, considerando 2 fases: a de Planejamento e à de Preparação;

4.2- Utilização deste conteúdo (aspectos psicológicos, físicos e técnicos) para a elaboração desta atividade extra curso.

 

Metodologia:

Teoria Construtivista, com exposições dialogadas, gravações em vídeo, análise e feedback e dinâmicas de grupo.

É uma metodologia interativa e participativa, um curso de “prática” e “formação” de Comunicadores; com o uso do feedback utilizado de forma individualizada.

Serão realizadas 3 (três) apresentações individuais, às quais serão gravadas e reproduzidas para fins de aprendizagem. Uma delas será no início do curso, outra no “meio” do curso e terceira um pouco antes do encerramento, para comparação e feedback com as duas anteriores.

Desta forma, cada participante poderá, exclusivamente, ter suas apresentações ao final do treinamento, bastando que leve um “pen drive” para a gravação.

Especialista Conteudista e Apresentador do curso: Alonso Garrote

Consultor de Desenvolvimento Humano e Gestão Empresarial, Coach Executivo Pessoal, Administrador de Empresas com Pós-Graduação e Especialização em Recursos Humanos pela FGV/SP, Mestrado inc. em Comunicação.

Atua em Comunicação e Expressão Verbal e Não-Verbal, Negociação Liderança e em Vendas Consultivas. É Pesquisador nos temas Comunicação e Negociação.

Tem formação internacional em Coaching Integrado (Executive Coaching, Life Coaching, Team Coaching e Career Coaching) pelo Integrated Coaching Institute (ICI).

As empresas nas quais atuou foram: Davene, Revlon Bozzano (atual Loreal), Schincariol Cervejas, Grupo Multi Participações (Varejo), Grupo Cacique de

Alimentos (Café Pelé), atuando inicialmente como gestor e diretor de Recursos Humanos. Na White Martins atuou como Gerente Corporativo de Marketing.

Com a formação internacional em Coaching Integrado (Executive, Life, Team e Career Coaching) pelo Integrated Coaching Institute (ICI), atua habilitado como “Coach Executivo Pessoal”, realiza atendimentos em Processos de Coaching de Carreira, Coaching Executivo, Coaching de Vida e Coaching de Equipe, desde 2009.

Como Consultor em Vendas Consultivas e Pesquisador em Negociação realiza e já fez trabalhos de análise, desenvolvimento de conteúdo, estruturação e aplicação de treinamento de equipes de vendas e de compras, em empresas nacionais e multinacionais, tais como: EMBRAER, Pastifício Santa Amália, Grupo

Petrópolis, White Martins, Cyrela, Baxter, Glenmark, Schneider Eletric, Janssen-Cilag, SunCoke, APEX Tool Group, CREDZ, Freudenberg, ALLIED Brasil, Grant Thornton Brasil, James Walker, Hospital Nove de Julho, Escola Bahiana de Medicina, dentre outras.

É hábil em processos de comunicação e articulação organizacional; atuou na Equipe de Negociação do CEAG-10 (Comissão de Estudos e Assessoria ao Grupo 10 – Químicos), na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) por alguns anos.

Em negociação, estuda, pesquisa e aplica diversas metodologias e abordagens em seus cursos e treinamentos, destacando as abordagens de Harvard e Stanford (EUA).

Está escrevendo um livro sobre Negociação, alinhando num só local as abordagens e metodologias de negociação atuais e existentes no mercado; pesquisa quase todos os autores nessa área: William Ury, Bruce Patton, Michael Watkins, Margaret Neale, Stuart Diamond, para citar alguns.

Desenvolve programas de educação continuada no desenvolvimento de líderes – abrangendo todas as áreas – abordando as competências necessárias para se tornar um grande líder empresarial. Os temas liderança, negociação e vendas consultivas são aprofundados com base autores Stephen Covey e Neil Hackham, de liderança e vendas respectivamente.

É Conteudista, Facilitador e Instrutor de programas, cursos e treinamentos em Comunicação e Expressão Verbal, Técnicas de Apresentação em Público, Negociação em níveis básico e avançado, Liderança, Motivação, Vendas Consultivas e Excelência no Atendimento ao Cliente. Atuou como Professor Local do Curso de Pós-Graduação na FGV Management para as matérias: Técnicas de Comunicação e Marketing Empresarial na Alpha Strong.

Participou do Projeto LEGADO, desenvolvido pela FGV/SP e AMCHAM (Câmara Americana de Comércio). Tem parceria profissional e atua com a HSM The Power of Knowledge, a Falconi Consultores, com a Leme Consultoria e com a Passadori Educação e Comunicação.

p2b

Author p2b

More posts by p2b